O que visitar?

A maravilhosa Vila da Lousã, está  plantada no sopé da Serra da Lousã, no coração de Portugal, a 30 Km da capital de distrito, Coimbra, e a pouco mais de 60 do belo mar da Figueira da Foz! tem inúmeras atrações associadas à Serra da Lousã a desportos individuais e colectivos ( BTT,  Downhill, Ciclismo, Trail, Enduro, Rally, TT, Caminhadas e Circuitos pedestres, Parapente, desporto aventura e muito mais…) bem como de actividades culturais que ocorrem numa vila tão cosmopolita como esta, onde pode desfrutar de aldeias de xisto, praias fluviais e de monumentos qualificados, como por exemplo o Castelo da Lousã (visitável).

A gastronomia é  a tradicional da região da Beira interior, por isso encontrará pratos de sabores inconfundíveis como a chanfana, o cabrito, ou o javali, a que se junta uma deliciosa doçaria.

O melhor é seguir o nosso roteiro

Nas imediações do Rés do Chão da Montanha Mágica pode encontrar restaurantes, cafés, o parque urbano da Vila e até o Centro de Saúde, bem como à saída da propriedade encontra transportes públicos que o levam para qualquer ponto da Lousã, e até Coimbra e daí para o mundo :).

Os concelhos limítrofes possuem imensos locais para visitar, sendo que destacamos desde logo o Parque Biológico da Serra da Lousã em Miranda do Corvo, a Praia das Rocas na Castanheira de Pêra, a piscina da Fraga em Vila Nova de Poiares ou Góis, onde decorre anualmente uma das maiores concentrações de motards do país, isto apenas para despontar curiosidade, porque a riqueza da região é imensa.

Rumando ao litoral, encontra no caminho a cidade dos estudante, Coimbra, com um patrimonio riquissimo, e se o que pretende é dar um saltinho ao mar, aproveite as praias nas imediações, Figueira da Foz, Tocha ou Mira, para fazer as delícias de umas férias bem passadas entre campo, cidade, e mar!

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: